quinta-feira, 18 de julho de 2013

Mães e suas missões

Bom toda mãe já se deparou que a vida da gente é resumida em uma missão. Acordar no meio da noite quando o filho não está bem, acordar cedo e preparar tudo, fazer comida, lavar roupa, cuidar da casa, cuidar dos animaizinhos com aqui em casa temos um gato ele é minha obrigação também. Enfim, mercado, feira, farmácia. Não paramos um minuto.

Mas há coisas que facilitam a nossa vida. Mas sou uma bocó. Não uso, comida pronta, Sling, e uma infinidade de coisas, mas se exitem coisas a nos atrapalhar, eu vou te contar. Por exemplo acabo de sair de uma tentativa frustrada de inalação do pequeno, porque???? Aquele aparelho é barulhento, a máscara é enorme cobre todo o rosto deles, aquele ventinho respingando no nariz, assusta até a gente. E vamos falar do consultório da rede pública então. Sombrio, macas, coisas estranhas por todos os lugares, não é de se admirar que as crianças berrem diante deste fato. Ou então, as belezas de umas mães "mulas", sim eu disse "mulas" que quando a criança desobedece fala, eu vou te levar tomar injeção, dai quando o serzinho faz escanda-lo é obrigada a fazer o mundo e o fundo para poder se safar, por isso mãe MULA. 

Vejo que as coisas vem se adaptando cada vez mais para o conforto de nossos bebês, pequenos e maiorzinhos, mas como anda atrasado essa tecnologia: como pode um inalador silêncioso custar 3X a mais que um barulhento? Quando tem tecnologia, custa o olho da cara. Caso não queira pagar pela tecnonologia, tem que passar pela mesma situação que eu acabei de passar. #vidademãe

Depois que me tornei mãe, eu comecei a ler muito sobre a maternidade, essa semana eu li em um blog que eu A D O R O que é o #macetesdemãe, um artigo muito interessante que falava sobre, o projeto de compra dos enxoval do bebê customizado, sem babás eletronicas, sem a compra de mil e uma quinquilarias que você nunca usará, e que provavelmente dará à uma de suas amigas que também não usará!

Tem certas coisas que não fazem sentido, no momento em que estamos passando, mas lá na frente como a minha situação de hoje você vê e diz, puxa por que é que eu não aprendi isso!

#vidademãe 



Nenhum comentário:

Postar um comentário